Opção de valor justo de valores mobiliários


Segurado para negociação de segurança.
O que é uma "Segurança para negociação"
Uma garantia de retenção para negociação refere-se a investimentos de dívida e de capital que são comprados com a intenção de vendê-los dentro de um curto período de tempo, geralmente menos de um ano. Os padrões de contabilidade exigem que as empresas classifiquem quaisquer investimentos em títulos de dívida ou de capital quando comprados, com opções para classificar como "mantido até o vencimento", "mantido para negociação" ou "disponível para venda". Com uma garantia de negociação, os ganhos e perdas resultantes de mudanças no valor do investimento são registrados em resultados como ganhos e perdas.
! - break - Os títulos detidos para negociação podem se beneficiar de mudanças de preços de curto prazo quando vendidos no curto prazo. Os títulos detidos para negociação (ou simplesmente títulos de negociação) são considerados ativos de curto prazo, e sua contabilidade é tratada como tal. Esses investimentos são relatados pelo valor justo, e os ganhos e / ou perdas não realizados estão incluídos como ganhos.
Custo original versus valor justo.
Uma garantia de negociação é inicialmente registrada ao custo de compra original. Ao longo do tempo, os valores de mercado dos títulos de negociação mudam. No final do primeiro período contábil, o valor justo de mercado de um valor de mercado é comparado ao custo de compra original para determinar qualquer ganho ou perda não realizado. O valor justo de uma garantia de negociação no final de um período contábil é posteriormente comparado ao valor justo no final do próximo período contábil, com qualquer ganho ou perda reportado como receita para o período intermediário.
Ajuste do valor justo.
Qualquer aumento ou diminuição no valor justo de um título de retenção para negociação é adicionado ou subtraído do valor anteriormente relatado da segurança. Um contador consegue isso por debitar um aumento ou creditar uma diminuição na variação do valor justo em uma conta chamada "ajuste de valor justo de títulos (negociação)", que é uma sub-conta da conta de ativos para negociação de títulos. Um crédito de débito ou crédito para a conta de valores mobiliários é um acúmulo ou déficit, respectivamente, do valor justo da garantia de negociação.
Por exemplo, suponha que uma garantia de negociação tenha um valor justo de US $ 1.000, conforme divulgado pela última vez, e no final do período contábil atual, está negociando US $ 1.200 no mercado. A contabilidade de ajuste de valor justo exige que um débito de $ 200 seja feito na conta de ajuste de valor justo de títulos, adicionando aos $ 1.000 na conta de segurança de negociação para chegar a um valor justo de US $ 1.200 para a garantia no final do período .
Ganho ou perda não realizado.
Qualquer alteração no valor justo de um título de retenção para negociação de um período para outro torna-se um ganho ou perda não realizada no lucro líquido. Um débito à conta do ajuste do valor justo de títulos de um aumento no valor justo do título exige um crédito para registrar o ganho não realizado que acrescenta ao lucro líquido. Por outro lado, um crédito para a conta do ajuste do valor justo de títulos de uma diminuição no valor justo do título requer um débito para registrar a perda não realizada que reduz o lucro líquido. Para títulos negociados ativamente, as empresas devem reportar qualquer alteração no valor justo e ganho ou perda não realizada no período em que ocorrem.

Valor justo.
O que é 'Valor Justo'
O valor justo é definido como um preço de venda acordado por um comprador e vendedor disposto, assumindo que ambas as partes entrem na transação livremente. Muitos investimentos têm um valor justo determinado por um mercado onde a segurança é negociada. O valor justo também representa o valor dos ativos e passivos de uma empresa quando as demonstrações financeiras de uma companhia subsidiária são consolidadas com uma empresa-mãe.
BREAKING DOWN 'Valor Justo'
A maneira mais confiável de determinar o valor justo de um investimento é listar a segurança em uma troca. Se as ações da XYZ negociarem em uma troca, os fabricantes de mercado oferecem uma oferta e solicita o preço do estoque XYZ. Um investidor pode vender as ações ao preço de oferta para o fabricante de mercado e comprar o estoque do fabricante de marcadores no preço de venda. Uma vez que a demanda dos investidores em grande parte determina os preços de compra e oferta, a troca é o método mais confiável para determinar o valor justo de uma ação.
Como funciona uma consolidação.
O valor justo também é usado em uma consolidação, que é um conjunto de demonstrações financeiras que apresenta uma empresa-mãe e uma empresa subsidiária como se as duas empresas fossem uma empresa. Esse tratamento contábil é incomum porque o custo original é usado para valorizar ativos na maioria dos casos. A empresa-mãe compra um interesse em uma subsidiária, e os ativos e passivos da subsidiária são apresentados ao valor justo de mercado para cada conta. Quando os registros contábeis de ambas as empresas são consolidados, os valores de mercado justo da companhia subsidiária são usados ​​para gerar o conjunto combinado de demonstrações financeiras.
Factoring em uma avaliação.
Em alguns casos, pode ser difícil determinar um valor justo para um ativo se não houver um mercado ativo para negociação do ativo. Isso geralmente é um problema quando os contadores realizam uma avaliação da empresa. Digamos, por exemplo, que um contador não pode determinar um valor justo para um equipamento incomum. O contador pode usar os fluxos de caixa descontados gerados pelo ativo para determinar um valor justo. Nesse caso, o contador usa a saída de caixa para comprar o equipamento e as entradas de caixa geradas usando o equipamento ao longo de sua vida útil. O valor dos fluxos de caixa descontados é o valor justo do ativo.
O valor justo de um derivado é determinado, em parte, pelo valor de um ativo subjacente. Se você comprar uma opção de 50 chamadas no estoque XYZ, você está comprando o direito de comprar 100 ações do estoque XYZ em US $ 50 por ação por um período de tempo específico. Se o preço de mercado do estoque XYZ aumentar, o valor da opção no estoque também aumenta.
Futures Market.
No mercado de futuros, o valor justo é o preço de equilíbrio de um contrato de futuros. Isto é igual ao preço à vista depois de ter em conta os juros compostos (e os dividendos perdidos porque o investidor possui o contrato de futuros em vez de ações físicas) durante um determinado período de tempo.

FASB, Financial Accounting Standards Board.
Resumo da Declaração No. 159.
A opção de valor justo para ativos financeiros e passivos financeiros, incluindo uma alteração da Declaração nº 115 do FASB.
Por que o FASB emite esta declaração?
Esta declaração permite que as entidades escolham medir muitos instrumentos financeiros e certos outros itens pelo valor justo. O objetivo é melhorar os relatórios financeiros ao proporcionar às entidades a oportunidade de mitigar a volatilidade nos ganhos reportados causados ​​pela mensuração de ativos e passivos relacionados de forma diferente, sem ter que aplicar provisões complexas de hedge accounting. Esta Declaração deverá expandir o uso da mensuração do valor justo, o que é consistente com os objetivos de mensuração de longo prazo da Diretoria para a contabilização de instrumentos financeiros.
Qual é o escopo desta declaração & mdash; quais entidades se aplica e o que ela afeta?
Esta declaração aplica-se a todas as entidades, incluindo organizações sem fins lucrativos. A maioria das provisões desta Declaração aplica-se apenas a entidades que escolham a opção de valor justo. No entanto, a emenda à Declaração FASB No. 115, Contabilização de certos investimentos em títulos de dívida e títulos, aplica-se a todas as entidades com títulos disponíveis para venda e negociação. Alguns requisitos aplicam-se de forma diferente às entidades que não informam a receita líquida.
Os seguintes itens são elegíveis para a opção de medição estabelecida nesta Declaração:
Ativos financeiros e passivos financeiros reconhecidos, exceto:
Um investimento em uma subsidiária que a entidade é obrigada a consolidar.
Como esta declaração mudará as práticas contábeis atuais?
A opção de valor justo estabelecida por esta Declaração permite que todas as entidades escolham medir itens elegíveis pelo valor justo em datas de eleição especificadas. Uma entidade comercial deve reportar ganhos e perdas não realizados em itens para os quais a opção de valor justo foi eleita nos ganhos (ou outro indicador de desempenho se a entidade comercial não reportar ganhos) em cada data de relato subseqüente. Uma organização sem fins lucrativos deve reportar ganhos e perdas não realizados em sua declaração de atividades ou declaração similar.
A opção de valor justo:
Pode ser aplicado instrumento por instrumento, com poucas exceções, como os investimentos de outra forma contabilizados pelo método da equivalência patrimonial.
Como esta declaração contribui para a convergência internacional?
A opção de valor justo nesta Declaração é similar, mas não idêntica, à opção de valor justo na IAS 39, Instrumentos Financeiros: Reconhecimento e Medição. A opção de valor justo internacional está sujeita a certos critérios qualificados não incluídos neste padrão, e se aplica a um conjunto de instrumentos ligeiramente diferente.
Qual é a data efetiva desta declaração?
Esta Declaração é efetiva desde o início do primeiro ano fiscal de uma entidade que começa após 15 de novembro de 2007. A adoção antecipada é permitida no início de um ano fiscal que começa em ou antes de 15 de novembro de 2007, desde que a entidade também opta por aplicar as disposições da Declaração FASB nº 157, Medidas de Valor Justo.
Nenhuma entidade pode aplicar esta Declaração retrospectivamente aos exercícios anteriores à data efetiva, a menos que a entidade escolha a adoção antecipada. A escolha de adotar antecipadamente deve ser feita após a emissão desta Declaração, mas dentro de 120 dias do início do ano fiscal de adoção, desde que a entidade ainda não tenha emitido demonstrações financeiras, incluindo notas obrigatórias para essas demonstrações financeiras, para qualquer período intermediário de o ano fiscal de adoção.
Esta Declaração permite o pedido de itens elegíveis existentes na data efetiva (ou data de adoção antecipada).

valores mobiliários de opção de valor justo
Isto é "Contabilização de Investimentos em Títulos de Negociação", seção 12.1 do livro Business Accounting (v. 2.0). Para obter detalhes sobre isso (incluindo o licenciamento), clique aqui.
Este livro está licenciado sob uma licença Creative Commons by-nc-sa 3.0. Veja a licença para obter mais detalhes, mas isso basicamente significa que você pode compartilhar este livro, desde que credite o autor (mas veja abaixo), não ganhe dinheiro com isso e disponibilize-o para todos os outros com os mesmos termos.
Este conteúdo foi acessado a partir de 29 de dezembro de 2018 e foi baixado então por Andy Schmitz em um esforço para preservar a disponibilidade deste livro.
Normalmente, o autor e o editor seriam creditados aqui. No entanto, o editor pediu a atribuição Custom Commons Creative para o editor original, os autores, o título e o URI do livro a serem removidos. Além disso, por pedido do editor, seu nome foi removido em algumas passagens. Mais informações estão disponíveis na página de atribuição deste projeto.
As cópias em PDF deste livro foram geradas usando Prince, uma ótima ferramenta para fazer PDFs de HTML e CSS. Mais detalhes sobre o processo estão disponíveis nesta publicação no blog.
Para obter mais informações sobre a fonte deste livro, ou por que está disponível gratuitamente, consulte a página inicial do projeto. Você pode procurar ou baixar livros adicionais lá. Você também pode baixar uma cópia em PDF deste livro (20 MB) ou apenas este capítulo (1 MB), adequado para imprimir ou a maioria dos leitores eletrônicos, ou um arquivo. zip contendo os arquivos HTML deste livro (para uso em um navegador da Web offline ).
12.1 Contabilização de investimentos em valores mobiliários de negociação.
Objetivos de aprendizado.
No final desta seção, os alunos devem ser capazes de atender aos seguintes objetivos:
Perceba que o relatório financeiro dos investimentos nas ações de propriedade de outra empresa depende da finalidade da aquisição. Explicar as características dos investimentos classificados como títulos de negociação. Contabilizar as mudanças no valor dos investimentos em títulos de negociação e entender o raciocínio para esse tratamento. Registre dividendos recebidos de investimentos classificados como títulos de negociação. Determine o ganho ou perda a ser registrado na venda de uma garantia de negociação.
As razões pelas quais uma empresa compra ações de propriedade de outra.
Pergunta: as empresas freqüentemente adquirem ações de propriedade (muitas vezes referidas como ações ou partes de capital) de outras empresas. Em 30 de setembro de 2018, a Microsoft divulgou que ele tinha "investimentos de capital e outros" relatados em quase US $ 8,6 bilhões. Muitos desses investimentos são feitos apenas para adquirir uma pequena porcentagem da propriedade. No entanto, esse não é sempre o caso. Em abril de 2018, Johnson & amp; Johnson anunciou a compra de US $ 21,3 bilhões do fabricante suíço de dispositivos médicos Synthes Inc. Se algumas ações são compradas, ou toda a empresa é comprada, tais investimentos oferecem muitos benefícios potenciais. Quais são os motivos mais comuns para uma empresa comprar as ações de propriedade de outra empresa?
Resposta: Potencialmente, muitos benefícios podem resultar da obtenção de ações do capital social emitidas por outra empresa. Curiosamente, o método específico de relatórios financeiros depende do propósito do proprietário para a realização desses investimentos. Assim, o processo contábil aqui é bastante único. O relatório da maioria dos ativos (como inventário e equipamentos) não varia devido à razão de fazer a compra e, em seguida, manter a propriedade. Em contrapartida, o processo contábil utilizado para relatar a propriedade de ações em outra empresa é abrangido por um dos vários métodos baseados unicamente no motivo do investimento.
As empresas freqüentemente acham que estão segurando o excesso de dinheiro não necessário no momento para fins operacionais. Esse dinheiro pode ser investido temporariamente para aumentar o lucro líquido. As contas de poupança tradicionais ou os fundos do mercado monetário oferecem apenas retornos muito baixos. As autoridades da empresa muitas vezes procuram maior lucro usando o excesso de dinheiro para comprar as ações de propriedade de outras organizações. A esperança é que o preço de mercado dessas ações apreciará em valor e / ou dividendos serão recebidos antes que o dinheiro seja necessário para as operações. Tais investimentos podem ser realizados por alguns dias (ou mesmo horas) ou muitos anos. Embora os ganhos possam melhorar através desta estratégia, o comprador enfrenta riscos adicionais. Os preços das ações nem sempre aumentam. Eles também podem diminuir em valor, resultando em perdas para o investidor.
Quando as ações são compradas exclusivamente como forma de armazenar dinheiro e aumentar os lucros, o investidor não tem vontade de influenciar ou controlar as decisões da outra empresa. Esse não é o motivo da compra; O interesse de propriedade é muito pequeno demais.
Os investidores, no entanto, também podem adotar uma estratégia de aquisição de ações suficientes para obter algum grau de influência sobre a outra organização. Muitas vezes, sinergias lucrativas podem ser desenvolvidas tendo duas empresas conectadas desta maneira. Por exemplo, a partir de 3 de outubro de 2018, a Starbucks Corporation detinha 39,9% do estoque em circulação da Starbucks Coffee Japan Ltd. A Starbucks não possui um número suficiente de ações para controlar De acordo com o US GAAP, existe quando uma empresa possui mais de 50% das ações ordinárias em circulação de outra empresa para que o pai possa direcionar toda a tomada de decisão; Para fins de relatórios externos, as informações financeiras de ambas as empresas devem ser consolidadas para formar um único conjunto de demonstrações financeiras. as operações da empresa japonesa, mas certamente pode aplicar uma influência significativa se assim o desejar.
Finalmente, como na aquisição da Synthes pela Johnson & amp; Johnson, o investidor pode procurar obter uma participação de controle na outra empresa (nos US GAAP que são vistos como sendo mais de 50% do capital social em circulação). Em muitos casos, a empresa-mãe opta por comprar 100% da propriedade do outro negócio para obter controle total. Tais aquisições são comuns, uma vez que as grandes empresas tentam (a) se mudar para novas indústrias ou áreas geográficas, (b) se tornarem maiores players em seus mercados atuais, (c) obter acesso a ativos valiosos, ou (d) eliminar concorrentes. Muitas empresas menores são iniciadas por empresários com a esperança específica de que o sucesso atrairá o interesse de aquisição de uma organização maior. Muitas vezes, os proprietários originais ganham fortunas significativas como resultado da venda de sua empresa a um negócio maior.
Títulos para negociação.
Pergunta: Como pode ser visto na resposta anterior, existem vários motivos diferentes para comprar estoque de capital. As regras contábeis aplicáveis ​​podem ser melhoras ao se concentrar em um desses tipos de investimentos ao mesmo tempo.
Suponha que a Valente Corporation tenha US $ 25 mil em dinheiro que não precisará de várias semanas. Esse dinheiro está atualmente em um fundo do mercado monetário ganhando apenas uma taxa anual de retorno de 1%. Na esperança de gerar um lucro maior, o presidente da Valente estudou as demonstrações financeiras da Bayless Corporation, uma empresa com estoque de capital na Bolsa de Valores de Nova York por US $ 25 por ação. Até 30 de novembro, primeiro ano, o presidente chegou a acreditar que o estoque Bayless fará um salto bastante significativo no preço do mercado no futuro próximo. Consequentemente, Valente usa os US $ 25.000 para adquirir mil ações em Bayless que serão realizadas por apenas algumas semanas ou meses. Como uma empresa relata um investimento de capital que é comprado com a expectativa de que as ações serão vendidas logo após a compra ser feita?
Resposta: Se a administração pretende vender as ações de outra empresa pouco depois de comprá-las, a compra é classificada no balanço como um investimento em títulos de negociação Classificação de investimentos em ações e títulos quando as intenções da administração são vendê-los rapidamente em o termo próximo; eles são reportados como ativos no balanço patrimonial pelo valor justo, com todas as mudanças no valor que afetam o lucro líquido. . Na data de aquisição, conforme mostrado na Figura 12.1 "Aquisição de Ações de Propriedade Classificadas como Títulos de Negociação", o ativo é registrado pela Valente ao custo histórico.
Figura 12.1 Compra de Ações de Propriedade Classificadas como Títulos de Negociação.
Como proprietário, mesmo que as ações sejam mantidas apenas por um curto período de tempo, a Valente pode receber um dividendo em dinheiro da Bayless. Muitas empresas distribuem dividendos aos seus acionistas periodicamente como forma de compartilhar uma parcela de qualquer renda que tenha sido obtida.
Suponha que a Bayless tenha sido rentável e, como resultado, um dividendo em dinheiro de $ 0.20 por ação é declarado pelo conselho de administração e pago em dezembro, primeiro ano. A Valente recebe US $ 200 desse dividendo (US $ 0,20 por ação ¥ 1.000 ações), que é reportado como receita na demonstração do resultado do primeiro ano do proprietário. A entrada no diário é apresentada na Figura 12.2 "Recebimento do Dividendo do Investimento em Estoque".
Figura 12.2 Recebimento de dividendos do investimento em estoque.
Devido à natureza a curto prazo deste investimento, a Valente poderia vender essas ações antes do final do primeiro ano. A compra do estoque Bayless foi feita antecipando uma venda rápida. Consequentemente, um ganho é reportado se mais de US $ 25.000 forem recebidos, enquanto uma perda resulta se as ações forem vendidas por menos de US $ 25.000. Tais ganhos e perdas aparecem na demonstração de resultados do proprietário quando criados pela venda de uma garantia de negociação.
O Valor dos Títulos de Negociação no Final do Ano.
Pergunta: O processo contábil para negociação de títulos se torna mais complicado se Valente continuar a possuir esse investimento na Bayless no final do ano. As ações de ações detidas como uma garantia de negociação devem ser reportadas no balanço patrimonial do proprietário ao custo histórico ou valor justo atual? Qual relatório fornece a informação mais útil aos tomadores de decisão externos?
Resposta: O US GAAP requer investimentos em títulos de negociação a serem relatados no balanço patrimonial do proprietário ao valor justo. Portanto, se as ações da Bayless valerem US $ 28.000 em 31 de dezembro, primeiro ano, a Valente deve ajustar o valor reportado de US $ 25.000 para US $ 28.000, reportando um ganho conforme mostrado na Figura 12.3 "Ações de Bayless (um Security Trading) Ajustado ao Fair Value at Final do ano um ".
Figura 12.3 Ações da Bayless (uma Segurança de Negociação) ajustada ao Valor Justo no final do primeiro ano.
O ganho aqui é rotulado como um ganho ou perda A não realizado criado por um aumento ou diminuição no valor de um ativo, embora ainda não finalizado por uma venda. para indicar que o valor do bem foi apreciado, mas ainda não houve venda final. Portanto, o ganho não é garantido; O valor pode voltar para baixo antes que as ações sejam vendidas. No entanto, o ganho não realizado de US $ 3.000 é relatado na demonstração de resultados do primeiro ano de Valente, de modo que o lucro líquido seja afetado.
Teste-se.
James Attenborough está estudando as demonstrações financeiras divulgadas pela Hawthorne Roberts Corporation. Esta empresa possui ações da Microsoft e de várias outras empresas. Consequentemente, relata um investimento na conta de títulos de negociação em seu balanço de final de ano como um ativo com um saldo de US $ 18.765. O que representa essa figura?
É impossível dizer sem ler as notas às demonstrações financeiras. Os US $ 18.765 foram o custo histórico dessas ações. Os US $ 18.765 são o valor justo das ações na data do balanço. Os US $ 18.765 são os menores do custo ou valor de mercado dessas ações no final do ano.
A resposta correta é escolha c: O $ 18,765 é o valor justo das ações na data do balanço.
Os investimentos em títulos de negociação são detidos para uma venda relativamente rápida. Eles são sempre relatados pelo valor justo independentemente de esse valor estar acima ou abaixo do custo de aquisição. O valor justo é fácil de determinar e a empresa sabe que pode obter esse valor na data do balanço.
Relatórios de Títulos de Negociação ao Valor Justo.
Pergunta: O relatório demonstrado acima para um investimento em uma garantia de negociação levanta uma questão teórica que há muito foi debatida na contabilidade financeira. É reconhecer um ganho no valor de uma garantia de negociação (ou uma perda se o preço das ações declinou) na demonstração de resultados do proprietário apropriado antes de uma venda real ocorrer? Nesta ilustração, por exemplo, um ganho de US $ 3.000 é relatado, mas o valor dessas ações pode subitamente cair e eliminar esse ganho antes de uma venda. O ganho nunca pode ser recebido. Nos capítulos anteriores, os ativos, como edifícios e inventário, nunca foram ajustados ao valor justo, a menos que tenha ocorrido prejuízo. Por que um investimento em uma garantia de negociação sempre é relatado pelo valor justo, independentemente de esse valor estar acima ou abaixo do custo histórico?
Resposta: As mudanças no valor dos títulos de negociação são reconhecidas e os ganhos ou perdas resultantes são incluídos no lucro líquido corrente por vários motivos:
As ações da Bayless são vendidas em bolsa de valores. Assim, o valor relatado de US $ 28.000 pode ser determinado objetivamente. Não é um valor estimado sujeito a manipulação como é o valor justo dos ativos, como edifícios e inventário. O estoque pode ser vendido imediatamente; Valente nem precisa encontrar um comprador. A bolsa de valores fornece um mecanismo viável para criar uma venda sempre que o proprietário deseja liquidar o investimento. Não há dúvida de que essas ações podem ser vendidas a qualquer momento. Mais uma vez, a mesma afirmação não pode ser feita para ativos como edifícios e inventário. Como garantia comercial, uma venda é antecipada no curto prazo. O proprietário não planeja manter o estoque por um longo período de tempo. Novas mudanças de valor podem certamente ocorrer, mas são menos propensas a serem severas. A falta de tempo limita a chance de flutuações radicais em valor após a data do balanço.
Por estas razões, os US GAAP exigem que os investimentos em títulos de negociação sejam relatados no balanço patrimonial do proprietário ao valor justo (US $ 28.000 neste exemplo). Portanto, Valente informará a receita de dividendos de US $ 200 e o ganho não realizado de US $ 3.000 em sua demonstração de resultado do Ano.
Se, em vez disso, o valor justo no final do ano tivesse sido de apenas US $ 21.000, uma perda não realizada de US $ 4.000 aparece na demonstração do resultado da Valente para refletir o declínio no valor (US $ 25.000 caindo o custo histórico para US $ 21.000).
Teste-se.
Durante o primeiro ano, a Hancock Corporation compra 2.000 ações da Waltz Inc. por US $ 34 por ação. Hancock registra adequadamente esta aquisição como um investimento em títulos de negociação, porque planeja fazer uma venda no futuro próximo. Em dezembro do primeiro ano, a Waltz paga um dividendo em dinheiro de $ 1 por ação aos seus proprietários. No último dia de dezembro, o estoque está sendo vendido em uma bolsa de valores por US $ 39 por ação. Qual o impacto desses eventos na renda reportada por Hancock para o primeiro ano?
A resposta correta é escolha d: aumento de US $ 12.000.
O dividendo recebido (US $ 2.000 ou US $ 1.00 por ação - 2.000 ações) é reportado como receita pelo destinatário (Hancock). Além disso, como essas ações são classificadas como títulos de negociação, a variação no valor deste ano também afeta a receita líquida. O preço do estoque subiu US $ 5 por ação (US $ 39 menos US $ 34) para que Hancock relate um ganho de US $ 10.000 (US $ 5 por ação - 2.000 ações). O aumento total do rendimento reportado por Hancock é de US $ 12.000 (US $ 2.000 mais $ 10.000).
A Venda de uma Segurança de Negociação.
Pergunta: nesta ilustração em andamento, a Valente Corporation comprou mil ações da Bayless Corporation, que planejava vender em um período de tempo relativamente curto. No final do primeiro ano, essa garantia de negociação foi ajustada do custo histórico de US $ 25.000 para o valor justo de US $ 28.000. O ganho não realizado de US $ 3.000 foi registrado no lucro líquido na demonstração do resultado do primeiro ano.
Suponha que essas ações sejam vendidas pela Valente em 3 de fevereiro, segundo ano, por US $ 27 mil em dinheiro. Qual relatório financeiro é apropriado quando um investimento em títulos de negociação é vendido em um período subsequente? Qual o efeito dessa transação final na renda reportada?
Resposta: Após o ajuste do Ano, esse investimento é registrado no razão geral pelo valor justo de US $ 28.000 em vez do custo histórico. Quando eventualmente vendido, qualquer diferença entre o preço de venda e este valor contábil é registrado como um ganho ou perda na demonstração do resultado do segundo ano.
Como o preço de venda dessas ações (US $ 27.000) é inferior ao saldo já reportado (US $ 28.000), o reconhecimento de uma perda de US $ 1.000 é apropriado, como pode ser visto na Figura 12.4 "Venda de Ações da Bayless (uma Segurança de Negociação) por US $ 27.000 no segundo ano ". Essa perda reflete a queda no valor das ações que ocorreram durante o Ano Dois.
Figura 12.4 Venda de Ações da Bayless (uma Segurança de Negociação) por US $ 27.000 no Segundo Ano.
Este investimento foi originalmente comprado por US $ 25.000 e mais tarde foi vendido por US $ 27.000, pelo que ganhou um ganho total de US $ 2.000. Para fins de relatório, esse efeito de renda é distribuído entre os dois anos de propriedade. Um ganho de US $ 3.000 foi reconhecido no primeiro ano para refletir a valorização em valor durante esse período de tempo. Então, no segundo ano, uma perda de US $ 1.000 é reportada porque o preço das ações caiu por esse valor antes de ser vendido.
Os investimentos em títulos de negociação são sempre apresentados no balanço patrimonial do proprietário ao valor justo. Os ganhos e perdas reportados na demonstração do resultado serão paralelos ao movimento de valor que ocorreu em cada período.
Teste-se.
No final do ano, uma empresa compra uma ação de uma empresa de capital aberto por US $ 75. Este investimento é reportado como uma garantia comercial porque o proprietário planeja vender o estoque no futuro próximo. No final do primeiro ano, essa participação vale apenas US $ 62. No entanto, no início do segundo ano, o preço das ações subiu para US $ 80 e o estoque é vendido. Um dividendo em dinheiro de $ 2 também é recebido pelo proprietário em janeiro do segundo ano. Qual é o efeito de renda reportado dessa propriedade?
Nenhuma mudança na receita no primeiro ano, mas um aumento de US $ 5 no segundo ano. Nenhuma alteração na receita no primeiro ano, mas um aumento de US $ 7 no segundo ano. O lucro líquido é reduzido em US $ 13 no primeiro ano, mas um aumento de US $ 18 no segundo ano. O lucro líquido é reduzido em US $ 13 no primeiro ano, mas um aumento de US $ 20 no segundo ano.
A resposta correta é a escolha d: o lucro líquido é reduzido em US $ 13 no primeiro ano, mas um aumento de US $ 20 no segundo ano.
Como garantia comercial, a queda de valor de $ 13 no primeiro ano ($ 75 menos $ 62) é reportada como perda na demonstração de resultados do proprietário. Então, o aumento de valor de US $ 18 no segundo ano (US $ 80 menos $ 62) aumenta o lucro líquido. Além disso, o dividendo de US $ 2 aumenta a receita do segundo ano reportada pelo proprietário, levando até US $ 20.
Key Takeaway.
Muitas empresas adquirem ações de outras empresas como investimentos. Os procedimentos contábeis aplicáveis ​​dependem do propósito da propriedade. Se o estoque é apenas para ser mantido por um curto período de tempo, ele é rotulado como uma garantia comercial. O investimento é então ajustado ao valor justo sempre que as demonstrações financeiras devem ser produzidas. Qualquer alteração no valor cria um ganho ou perda que é relatado dentro do lucro líquido porque o valor justo é determinado objetivamente, as ações podem ser liquidadas facilmente e uma venda rápida é antecipada antes que uma mudança significativa no valor justo provavelmente ocorrerá. Os dividendos recebidos pelo proprietário são registrados como receita. Sempre que os títulos de negociação são vendidos, apenas o aumento ou diminuição do valor durante o ano atual é relatado dentro do lucro líquido, já que as mudanças anteriores já foram relatadas dessa maneira.

valores mobiliários de opção de valor justo
Codificação dos padrões contábeis dos EUA.
Normas de Contabilidade dos EUA.
Codificação Tema 825: Instrumentos Financeiros.
Opção de valor justo.
& quot; A opção de valor justo para ativos financeiros e passivos financeiros & quot;
- & gt; Opção para medir itens elegíveis pelo valor justo.
(a) Ativos financeiros e passivos financeiros.
- & gt; exceto os itens não elegíveis listados no asc 825-10-15-4.
(b) Outros itens elegíveis listados no asc 825-10-15-4.
(a) Investimento em uma subsidiária a ser consolidada.
(b) Investimento em Entidades de juros variáveis ​​(VIE) a ser consolidado.
(c) Outros itens listados em asc 825-10-15-5.
- & gt; a decisão é "irrevogável".
2. Investimento em títulos da AFS.
3. Investimento em títulos de capital para "método de equivalência patrimonial"
- & gt; 20% ou mais, mas não mais de 50% da propriedade.

Comments

Popular Posts